Seminário Patrimônio Cultural e Licenciamento Ambiental, no Espírito Santo

Voltar
  • Cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Linhares e São Mateus | - ES

    24/04/2018 até 27/04/2018 - 09h00 às 17h00

    Endereço:

    Seminários sobre Licenciamento Ambiental e Patrimônio CulturalO Licenciamento Ambiental incorpora o impacto de empreendimentos ao Patrimônio Cultural desde a década de 1980. Atualmente, ele se tornou um instrumento fundamental para a identificação e preservação do patrimônio arqueológico, assim como a proteção dos bens tombados e do patrimônio imaterial. Diante disso, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) realizará no Espírito Santo uma série de quatro seminários sobre o tema, nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Linhares e São Mateus, entre os dias 24 e 27 de abril.

    Os eventos têm o objetivo de tirar as dúvidas sobre os procedimentos adotados pelo Iphan no processo de Licenciamento Ambiental e sua aplicação no âmbito federal, estadual e municipal. Além disso, as atividades vão possibilitar a discussão de temas relacionados aos estudos de impacto ao patrimônio cultural no âmbito do licenciamento.

    Para ministrar os seminários, foi convidado o coordenador de Licenciamento Ambiental do Iphan, Roberto Stanchi. O público alvo são os órgãos licenciadores no Espírito Santo: órgão estadual de meio ambiente, órgãos municipais (prefeituras) e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF).

    Mais informações: https://goo.gl/NQLkHq 

    Serviço
    Seminário Patrimônio Cultural e Licenciamento Ambiental
    Palestrante: Roberto Stanchi, coordenador de Licenciamento Ambiental do Iphan
    24 de abril, Cachoeiro de Itapemirim (ES). Às 14h, no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo. Rodovia ES-482 Cachoeiro-Alegre (ES), KM 6,5 – Fazenda Morro Grande
    25 de abril, Cariacica (ES). Às 14h, no auditório do Polo de Educação Ambiental do IEMA. BR 262 km 0 s/n – Jardim América
    26 de abril, Linhares (ES). Às 14, no auditório Juparanã – Ministério Público Federal, Procuradoria da República no município de Linhares. Rua Governador Florentino Avidos, nº 80, Nossa Senhora da Conceição.
    27 de abril, São Mateus (ES). Às 9h, no auditório da Faculdade Vale do Cricaré. Rua Humberto Almeida Franklin, 01, Bairro Universitário.