Exposição Canteiro Aberto na Fazenda Santa Eufrásia, em Vassouras (RJ)

Voltar
  • Fazenda Santa Eufrásia | Vassouras - RJ

    08/12/2018 - 11h00 às 16h00

    Endereço: RJ 127, km 42 / Entrada da Toca dos Leões

    Email: eventos@biapo.com.br

    Site: http://biapo.com.br/

    Única fazenda particular tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Vassouras (RJ), a Fazenda Santa Eufrásia foi construída em 1830. Agora, o público poderá fazer visitas guiadas e conhecer a fazenda histórica com a exposição Canteiro Aberto, realizada pela Construtora Biapó.

    A inauguração acontece no dia 21 de julho, às 11h, com apresentação do grupo da Associação Afro - Jongo Caxambu Renascer e visita guiada das 13h às 16h. A exposição continua nos dias 28 de julho, 11 de agosto, 8 de setembro, 20 de outubro, 10 de novembro e 8 de dezembro, com visitas guiadas das 13h às 16h. Em caso de chuva, as atividades ficam automaticamente suspensas. O evento tem o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), NTS e CEP28.

    O conjunto arquitetônico e paisagístico da Fazenda Santa Eufrásia, composto de Casa Sede, Cavalariça, Armazém, Ponte e Açude) está passando por processo de restauração e outras obras civis, seguindo as técnicas construtivas tradicionais da região e de arquitetura em terra crua características da região, como os tijolos de adobe, a técnica de estuque e pau-a-pique. As intervenções de restauração da casa-sede configuram-se inicialmente pela conferência do inventário de bens móveis e integrados tombados juntamente com toda a fazenda e seu bosque, e que fazem parte do conjunto decorativo e de ambiência do interior do edifício.

    Mais informações: goo.gl/BCZyrB

    Serviço
    Inauguração e Exposição Canteiro Aberto Fazenda Santa Eufrásia
    Data:
    21 julho 
    Horários: 
    11 horas - Inauguração com apresentação do grupo da Associação Afro - Jongo Caxambu Renascer.
    13 as 16 horas - Visita guiada.
    Local: Fazenda Santa Eufrásia
    Rodovia RJ 127, km 42, Vassouras - Mendes
    Entrada da Toca dos Leões

    Em caso de chuva, as atividades serão suspensas