Casa do Patrimônio de Maceió apresenta a exposição Proteção

Voltar
  • Casa do Patrimônio de Maceió | - AL

    17/08/2018 até 26/08/2018 - 09h00 às 17h00

    Endereço: Rua Sá e Albuquerque 157

    Inscrição: Entrada Franca

    A mostra "Proteção" apresenta uma série de fotografias produzidas pelo grupo Perambular Fotográfico, que tem como objetivo provocar um diálogo aberto sobre a fé, através do olhar fotográfico. As imagens retratam as celebrações, rituais e costumes vivenciados por diversas comunidades em Alagoas.

    A exposição ocupa o espaço de exposições temporárias, na Casa do Patrimônio de Maceió, ficando aberta à visitação até 26 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 17h.

    Com curadoria de Felipe Almeia, João Facchinetti e Murilo Rêgo, a exposição pretende otimizar e qualificar as experiências acumuladas pelo grupo durante os seis anos de atuação, tempo em que tem construído um perfil demarcado por atuações que buscam engrandecer a fotografia no Estado.

    Neste contexto, por meio de uma linguagem simples e acessível, o projeto apresentado tenta ofertar ao público apreciador da arte fotográfica um conteúdo visual fruto do olhar lúdico, prático e, acima de tudo, artístico.

    O Perambular Fotográfico
    Grupo formado por fotógrafos amadores e profissionais, tem por objetivo torna-se um núcleo de referência para o desenvolvimento da cultura fotográfica na região, com o encontro de amantes da arte fotográfica. A partir do aprendizado e troca de experiências, os participantes já ocuparam diferentes espaços na cidade. Pretende-se favorecer o olhar diferenciado do cotidiano, como forma de fomentar a inserção e o interesse artístico na população alagoana.

    Serviço
    Exposição Proteção

    Abertura: 3 de agosto, às 19h
    Data4 a 31 de agosto 
    Horário: 9h às 17h
    Local: Casa do Patrimônio de Maceió
    Endereço: Rua Sá e Albuquerque, 157, Jaraguá