Sustentabilidade do Patrimônio Ferroviário é tema de palestra no SENAI

Voltar
  • SENAI | Jaboatão dos Guararapes - PE

    08/11/2018 até 09/11/2018 - 09h00 às 11h30

    Endereço: Rua Alberto Barreto 74 / Antigo Complexo de oficinas Ferroviárias

    Estação CaruraruAcontecerá de 8 a 9 de Novembro em todo Brasil a 10ª edição do Mundo SENAI, evento promoverá a demonstração das praticas profissionais e o seu papel institucional. Em Pernambuco as atividades educativas acontecerão em varias unidades gratuitamente, e o Intuito do Patrimônio Histórico e Artístico em  Pernambuco participará do evento.

    A arquiteta do Iphan (PE) Maria Emília Lopes Freire, fará uma palestra no dia 8, abordando a importância das praticas sustentáveis de preservação do Patrimônio Ferroviário. A atividade de Educação Patrimonial será ministrada no prédio onde funcionou o complexo das oficinas de manutenção de vagões de passageiros e que hoje abriga uma das unidades de ensino técnico do SENAI, no município do Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife.  

    O bem histórico protegido pela Lei nº 11.483/2007, é valorado e salvaguardado pelo Iphan, mantendo seus referencias estéticos e artísticos preservados. Requalificado, esse Patrimônio Cultural Brasileiro, ganhou novo uso, oferecendo para a sociedade cerca de 30 cursos técnicos na área industrial.