Exposição homenageia Museu de Arte Sacra da Boa Morte, da Cidade de Goiás (GO)

Voltar
  • Escritório Técnico do Iphan na cidade de Goiás (GO) | Cidade de Goiás - GO

    04/10/2019 até 22/11/2019 - 08h00 às 17h00

    Endereço: Praça Zacheu Alves de Castro 01 / Casa do Bispo

    Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte situada diante do Largo da Matriz, em Goiás (GO).O Escritório Técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) na cidade de Goiás (GO) vai sediar, entre os dias 04 de outubro e 22 de novembro, a Exposição Circulante 50 anos do Museu de Arte Sacra da Boa Morte, instalado na Antiga Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte. A mostra faz uma homenagem aos 50 anos do museu, celebrado em outubro, e vai percorrer outros locais da cidade, como a Catedral de Sant'Ana, a Pousada do Sol, o Instituto Biapó e a Igreja Nossa Senhora da Abadia. A entrada é gratuita.

    A exposição é uma iniciativa do Instituto Biapó, em parceria com a Superintendência do Iphan-GO, a Casa de Cora Coralina, a Igreja Nossa Senhora da Abadia, a Diocese de Goiás, a Pousada do Sol e o Restaurante Flor de Ipê.

    Museu de Arte Sacra da Boa Morte

    A Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte foi construída em 1779, com arquitetura religiosa e fachada com elementos característicos do barroco. O templo foi tombado pelo Iphan em 1950 e passou a ser museu em 1968, com nome de Museu de Arte Sacra da Boa Morte.

    Seu acervo inclui os altares da igreja, diversas imagens sacras do escultor goiano Veiga Valle, além de uma Nossa Senhora do Rosário de origem portuguesa, único bem móvel tombado individualmente pelo Iphan-GO. O Museu de Arte Sacra também possui pratarias e telas de cunho religioso, terços e coroas dos séculos XVIII e XIX, mobiliários do século XIX. 

     

    Serviço:

    Exposição Circulante 50 anos do Museu de Arte Sacra da Boa Morte
    Data: 
    04 de outubro a 22 de novembro de 2019
    Local: Escritório Técnico do Iphan na cidade de Goiás (GO)
    Endereço: Praça Zacheu Alves de Castro, 01, Casa do Bispo
    Horário de visitação:  8h às 12h  - 13h às 17h ( De segunda a sexta-feira)