Tiradentes (MG) recebe exposição de Antonio Thyrso

Voltar
  • Galeria do Sobrado do Ramalho | Tiradentes - MG

    07/02/2020 até 01/03/2020 - 09h00 às 18h00

    Endereço: Rua da Câmara 124

    Inscrição: Entrada gratuita

    Com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a cidade de Tiradentes recebe, dia 7 de fevereiro, a exposição A Simplicidade das Coisas. A mostra apresenta 20 obras do artista plástico paulista Antonio Thyrso, marcando o início de uma nova fase de sua produção, agora em terra mineira.  

    O artista natural de Sarutaiá, São Paulo, participou da fundação da Associação dos Artistas Plásticos em Jundiaí e dedicou-se não só à arte do feitio, mas também à do ensino, entre outros projetos relacionados a museus e patrimônio cultural.

    Hoje residente em Brumadinho (MG), suas obras mesclam os tons do verde exuberante da paisagem que o cerca atrelado ao marrom avermelhado da exploração de ferro. Nos entremeios desta complementaridade visual, o artista pinta o que paira na ambiência das casas, no universo intrínseco de quem as adentra e suas correlações cotidianas, das dinâmicas, objetos, animais de estimação e o que mais vai além à paisagem.

    É o reflexo poético do cotidiano mineiro, que carrega consigo profundas reflexões acerca do pensamento de estar no mundo e uma síntese dos mais diversos sentimentos explorados em cada tela.

    A exposição, que acontece na Galeria do Sobrado, Escritório Técnico do Iphan em Tiradentes, permanecerá aberta à visitação pública até o dia primeiro de março, de terça a sexta-feira das 9 às 18 horas, e aos sábados e domingos das 12 às 17 horas.

     

     

    Serviço
    Exposição A Simplicidade das Coisas – Antonio Thyrso

    Data: de 07 de fevereiro a 01 de março
    Local: Galeria do Sobrado do Ramalho
    Rua da Câmara 124 – Tiradentes - MG
    Confira a Programação (link)
     

    Mais informações para a imprensa

    Assessoria de Comunicação Iphan
    comunicacao@iphan.gov.br
    André Brasil – andre.nogueira@iphan.gov.br
    (31) 3222-2440

    www.iphan.gov.br
    www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
    www.youtube.com/IphanGovBr