Largo da Matriz, em Marechal Deodoro (AL), ganhará fiação subterrânea

Largo da Matriz, Marechal Deodoro (AL)

Um dos principais cartões-postais da cidade de Marechal Deodoro (AL), o Largo da Matriz receberá, em breve, uma importante melhoria estética: a implantação do cabeamento subterrâneo da rede de energia elétrica. A ordem de serviço para a intervenção será assinada em cerimônia nesta terça-feira, dia 20 de agosto, no próprio Largo da Matriz.  

Com projeto da Prefeitura de Marechal Deodoro, a obra será executada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Alagoas (Iphan-AL) e movimentará R$ 1,3 milhão em investimentos. O objetivo da intervenção é acabar com a poluição visual no espaço, parte integrante do sítio histórico tombado, e melhorar o fornecimento de energia elétrica. 

A ação faz parte da etapa final de requalificação do Largo da Matriz. Em maio, o Iphan entregou as obras de revitalização da área localizada entre a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, que somaram investimentos de R$ 4,7 milhões, advindos do governo federal.  

À época, foram requalificados mais de 11 mil metros quadrados onde se encontram relevantes edifícios do Centro Histórico da cidade, como o da Orquestra Filarmônica Santa Cecília, além das entradas da Rua São Raimundo e do Beco da Caixa d’Água. 

Marechal Deodoro
O conjunto arquitetônico e urbanístico de Marechal Deodoro, no Estado de Alagoas, foi tombado pelo Iphan, em 2009. A área definida para proteção envolve três locais descontinuados - o Centro, a área do Carmo e a área de Taperagua - todos com elementos de interesse, devido à sua importância histórica e relevância paisagística. 

Serviço:
Assinatura da ordem de serviço do cabeamento subterrâneo do Largo da Matriz, em Marechal Deodoro (AL)

Data: 20 de agosto de 2019, às 9h
Local: Largo da Matriz – Marechal Deodoro/AL

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Liana Costa – liana.carmo@iphan.gov.br 
(61) 2024-5523 - 2024-5516 
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin