Seminário debate Patrimônio Cultural em Macapá (AP)

 O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá (CAU/AP) promove, nos dias 29 e 30 de agosto, o I Seminário Amapaense do Patrimônio. Organizada em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Amapá (Iphan-AP), Governo do Estado do Amapá e a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), a iniciativa tem como objetivo valorizar os bens culturais do estado, formalizando parcerias entre as instituições, a comunidade acadêmica, sociedade civil e outros entes.

Realizado no Campus Marco Zero da UNIFAP, o seminário tem uma programação diversificada, com palestras sobre as mais diversas instâncias do Patrimônio Cultural. Entre elas, estão a sua interação com as cidades, com outras referências culturais e um panorama sobre a sua situação no estado. Haverá também diversas oficinas, como de ladrão de marabaixo, capoeira e arqueologia, bem como apresentações culturais. Servidores do Iphan serão responsáveis por algumas das atividades.

Além de política pública de preservação dos bens culturais, o seminário é, também, parte das comemorações do Dia Nacional do Patrimônio Histórico, 17 de agosto. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento do primeiro presidente do Iphan, Rodrigo Melo Franco de Andrade, e marca a realização de uma série de atividades em todo o Brasil por parte da autarquia.

Serviço:
I Seminário Amapaense do Patrimônio - Palestras

Data: 29 e 30 de agosto de 2019. Confira horários na programação.
Local: Universidade Federal do Amapá
          Rodovia Juscelino Kubitschek, km 2, Jardim Marco Zero – Macapá (AP)

I Seminário Amapaense do Patrimônio – Oficinas
Data: 30 de agosto de 2019 das 8h30 às 11h30. Mais informações na programação.
Local: Fortaleza de São José de Macapá
         Avenida Cândido Mendes, 1611, Centro – Macapá (AP)

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Taís Arruda – tais.arruda@iphan.gov.br
(61) 2024-5535/5516
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin