Programa de Idiomas

O Programa de Capacitação em Língua Estrangeira (PCLE) do Iphan proporcionará ao servidor, a oportunidade de realizar cursos de línguas estrangeiras, em inglês, espanhol, francês e italiano. O incentivo para a realização do curso de línguas será concedido sob a forma de reembolso no percentual de 90% do valor pago durante o período letivo referente a mensalidade, respeitado o valor máximo de ressarcimento de R$250,00 por mês - mediante disponibilidade orçamentária e financeira.

Para a Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Maria Aparecida “O Programa de Capacitação em Língua Estrangeira é uma oportunidade de aprimoramento profissional, de crescimento e amadurecimento individual. Até o agora, já temos dezenove inscritos”.

Só poderá se candidatar para as vagas servidores efetivos, requisitados e em exercício descentralizado ou provisório no âmbito do IPHAN. São 38 vagas para todo o órgão. Após selecionado para participar do programa, o servidor deverá encaminhar uma solicitação à CODEP/COGE/DPA, ao final de cada semestre letivo, acompanhada das seguintes documentações:

  1. Requerimento de reembolso;
  2. cópia do certificado de conclusão do módulo e/ou nível correspondente; e
  3. comprovante(s) original(is) de pagamento do curso.

 

São considerados comprovantes de pagamento:

  • Nota(s) fiscal(is) do prestador de serviço, emitida em nome do interessado; ou boleto(s) de cobrança bancária, com autenticação mecânica ou acompanhado de comprovante bancário de quitação; ou recibo(s) de tesouraria, emitido em nome do interessado, constando o razão social, CNPJ, endereço da instituição de ensino e identificação do signatário, por nome completo e CPF.

 

Atenção: Toda a documentação deverá estar dentro do prazo de validade, sem rasura e os valores especificados, no caso da nota fiscal, por extenso. Saiu no Boletim Administrativo Eletrônico – BAE, de 19 de maio de 2017, o Edital nº 1/2017/IPHAN – anexo – onde constam as vagas e os prazos para a inscrição no Programa de Capacitação em Língua Estrangeira, objeto da Portaria IPHAN nº 166, de 02 de maio de 2017.

O Programa contempla a concessão de bolsa de incentivo à língua estrangeira, sendo o quantitativo de vagas de estudo aprovado pelo Departamento de Planejamento e Administração – DPA observada a disponibilidade orçamentária destinada às ações de capacitação para cada ano.

O incentivo será concedido sob a forma de reembolso no percentual de 90% do valor pago pelo servidor durante o período letivo referente a mensalidade, respeitado o valor máximo de ressarcimento de R$250,00 por mês para o estudo das línguas estrangeiras: inglês, espanhol, francês ou italiano, nas modalidades presencial ou a distância.

Para o ano de 2017 serão concedidas 38 vagas para o uso do incentivo.(saiba mais)

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin