Bancas do Mestrado Profissional abordam gestão compartilhada e circulação de bens culturais

Duas alunas do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural defenderão suas dissertações nos dias 08 e 15 de setembro. As bancas serão virtuais e os interessados em acompanhá-las devem preencher previamente os formulários online de cada defesa. As pesquisas foram desenvolvidas a partir da vivência das mestrandas em unidades do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no âmbito da pós-graduação.

O trabalho defendido no dia 08 de setembro, às 14h, será da mestranda Virgynia Corradi Lopes da Silva, lotada no Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização (Depam/Iphan). A pesquisa, intitulada Entre controles e caminhos: o controle da circulação internacional lícita de patrimônio móvel e o procedimento do IPHAN para saída temporária será avaliada por banca formada por técnicos do Iphan e um docente de Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Interssados em acompanhar devem preencher o formulário com até 24h de antecedência. O link será enviado ao e-mail fornecido até 30 minutos antes do início da apresentação.

Já a dissertação defendida no dia 15 de setembro, também às 14h, será da aluna Raíssa Rangel Damiano, lotada no Escritório Técnico do Iphan na Região Serrana (RJ). O trabalho Possibilidades e limites da gestão compartilhada do conjunto urbano e paisagístico de Petrópolis será analisado por banca formada por técnicos do Iphan e por um docente da Universidade Federal Fluminense (UFF). Interssados em acompanhar devem preencher o formulário com até 24h de antecedência. O link será enviado ao e-mail fornecido até 30 minutos antes do início da banca.

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin