Alunos do Mestrado Profissional defendem dissertações com transmissão online

Três estudantes do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural defenderão suas dissertações entre os dias 29 de setembro e 09 de outubro. As bancas serão virtuais e os interessados em acompanhá-las devem preencher previamente os formulários online de cada defesa. As pesquisas foram desenvolvidas a partir da vivência das mestrandas em unidades do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no âmbito da pós-graduação.

No dia 29 de setembro, às 14h, o mestrando Charles Sena Santos, graduado em Ciências Econômicas, apresentará seu trabalho Patrimônio Cultural Vila Serra do Navio no Estado do Amapá: Reflexões sobre preservação e desenvolvimento. A banca será formada por técnicos do Iphan e uma docente do campus São Carlos da Universidade de São Paulo (USP-São Carlos). Interessados em acompanhar devem preencher o formulário com até 24h de antecedência. O link será enviado ao e-mail fornecido até 30 minutos antes do início da apresentação.

Já a dissertação defendida no dia 30 de setembro, também às 14h, será da aluna Maria Helena Soares Arnaud, graduada em Administração. O seu trabalho, Sobre pessoas e coisas que contam histórias: o Iphan no Espírito Santo e o “modo de fazer” patrimônio, será avaliado em banca formada por técnicos do Iphan e um docente da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Interessados em acompanhar devem preencher o formulário com até 24h de antecedência. O link será enviado ao e-mail fornecido até 30 minutos antes do início da apresentação.

Por fim, no dia 09 de outubro, às 9h30, uma banca formada por técnicos do Iphan e um docente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) analisará a dissertação A participação na política pública de gestão de conjunto urbano tombado: análise da inserção do cidadão nas orientações para preservação e relato de experiência em Cáceres/MT. O trabalho foi desenvolvido pela arquiteta e urbanista Verônica Orlandi. Interessados em acompanhar devem preencher o formulário com até 24h de antecedência. O link será enviado ao e-mail fornecido até 30 minutos antes do início da apresentação.

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin