Colóquio sobre Athos Bulcão e educação patrimonial capacita professores no DF

Colóquio sobre Athos Bulcão e educação patrimonial capacita professores no DF

Docentes serão incentivados a utilizar material didático-pedagógico e a desenvolver ações educativas lúdicas e criativas

 

Será realizado, no dia 07 de novembro, o Colóquio Athos Bulcão e Educação Patrimonial. A ação, idealizada pela Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Distrito Federal (Iphan-DF) e pela Secretaria de Estado de Educação (SEEDF), visa à capacitação de professores da rede pública de ensino para o desenvolvimento de ações de educação patrimonial em sala de aula.

Docentes de cinco escolas públicas de ensino fundamental participarão das atividades promovidas na sede do Iphan. A programação será dividida em dois turnos: de 8h30 às 12h, para os professores que lecionam no período vespertino; e de 14h às 17h30 para os que dão aula no período matutino.

De acordo com o superintendente do Iphan-DF, Saulo Santos Diniz, a formação e o diálogo com os participantes objetiva fundamentar os conhecimentos a respeito da vida e arte de Athos Bulcão, as formas de preservação e as possibilidades do trabalho em educação patrimonial que envolvem a sua obra. “Essa é uma forma de levar a publicação para as escolas públicas do DF. A partir das reflexões propostas, espera-se as que as unidades escolares participantes se apropriem do livro, promovendo a educação patrimonial por meio do desenvolvimento de atividades pedagógicas lúdicas e criativas”, destaca o superintendente.

O livro Athos, Colorindo Brasília foi lançado pelo Iphan-DF em 2018. A publicação temática é a primeira edição da série Coleção Patrimônio para Jovens. A obra busca aproximar os públicos infantil e infanto-juvenil do Patrimônio Cultural de Brasília e, em especial, da trajetória do artista Athos Bulcão.

Confira a programação

Serviço
Colóquio Athos Bulcão e Educação Patrimonial
Data:
 07 de novembro de 2019, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Local: Sala do Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - SEPS - Quadra 713/913 - Bloco D - Edifício Iphan - CEP 70390-135 - Brasília/DF.

 

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan
comunicacao@iphan.gov.br
Carlos Balbino – carlos.balbino@iphan.gov.br
(61) 2024-5513 / 2024-5516 / (61) 99381-7543
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin