Detentores terão Formação em Patrimônio Cultural no DF

Detentores terão Formação em Patrimônio Cultural no DF

Participantes vão receber capacitação em projetos culturais e em educação patrimonial

Como chegamos até aqui? O questionamento é o tema do painel que abrirá a programação da Formação em Patrimônio Cultural para Detentores. O evento, organizado pela superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Distrito Federal (Iphan-DF), será realizado entre 18 e 19 de dezembro, em Brasília.

Durante dois dias, os participantes vão ter acesso a conteúdos básicos sobre Patrimônio Cultural no Brasil. Também conhecerão os processos históricos de construção da política de patrimônio imaterial, as legislações e os instrumentos de interlocução do Iphan.

“Nosso principal objetivo é apresentar aos detentores de bens registrados no Distrito Federal – capoeira, teatro de bonecos popular do nordeste e literatura de cordel – quais as melhores formas de usar as políticas de patrimônio cultural no cotidiano de produção e reprodução desses saberes”,  afirma a Analista de Patrimônio Cultural, e uma das organizadoras da oficina, Ana Carolina Lessa Dantas.

A formação também procura oferecer ideias gerais acerca de educação patrimonial e da elaboração de projetos culturais, visando potencializar ações futuras em articulação com órgãos e entidades locais e criar um entendimento comum sobre a relevância da transmissão dos saberes próprios das referências culturais dos bens imateriais.

Serviço:
Oficina de Formação em Patrimônio Cultural para Detentores
Data:
18 e 19 de dezembro, de 9h às 17h.
Local: Sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) – SEPS, quadra 713/913, bloco D – Brasília/DF. 


Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan
comunicacao@iphan.gov.br
Carlos Balbino – carlos.balbino@iphan.gov.br
(61) 2024-5527 / 2024-5528 / (61) 99381-7543
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin