Museu Capixaba do Negro será palco do II Vivências de Queimado

Museu Capixaba do Negro será palco do II Vivências de Queimado

Encontro subsidiará inventário participativo para a avaliação do pedido de tombamento de São José do Queimado (ES)

Integrantes do movimento negro, educadores, estudantes, gestores, artistas e grupos de cultura popular vão participar do II Vivências de Queimado – encontro promovido pela Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Espírito Santo (Iphan-ES) em parceria com o Instituto Federal do Estado (Ifes), o Instituto Marco Zumbi e o Fórum Chico Prego. O evento ocorrerá, no dia 07 de dezembro, no Museu Capixaba do Negro, no centro de Vitória (ES).

“Um dos objetivos desta segunda edição do encontro é mobilizar uma ampla base social para vivenciarmos histórias das experiências afro-brasileiras”, destaca o historiador do Iphan-ES, Filipe Oliveira da Silva.

A programação, que contará com dinâmicas, também terá oficinas afro-culturais relacionadas ao Sítio Histórico e Arqueológico de São José do Queimado. Segundo o historiador, além da troca de conhecimento, o encontro subsidiará um inventário participativo. “Esse inventário é necessário para fins de avaliação do pedido de tombamento feito junto ao Iphan-ES após o levantamento das referências culturais de São José do Queimado”, completa ao mencionar o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de estudos afrobrasileiros e indígenas no campus do Ifes na Serra.

Serviço:
II Vivências de Queimado
Data:
07 de dezembro de 2019, de 8h às 12h.
Local: Museu Capixaba do Negro (MUCANE) - Av. República, 121, Centro, Vitória (ES).


Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan
comunicacao@iphan.gov.br
Carlos Balbino – carlos.balbino@iphan.gov.br
(61) 2024-5513 / 2024-5516 / (61) 99381-7543
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin