Escritor goiano narra a história do misterioso pintor de São Francisco de Paula

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por meio de sua Superintendência em Goiás, e o Museu Casa de Cora Coralina convidam para o lançamento do livro A história de André da Conceição – O misterioso pintor de São Francisco de Paula, de Heitor Rosa. A obra já foi lançada em Goiânia (GO) e chega agora à cidade de Goiás, em evento a ser realizado no dia 19 de maio, às 19h30.

O autor goiano e médico gastroenterologista, que venceu recentemente o Prêmio de Literatura Moacyr Scliar, desenvolveu quatro anos de investigações e estudos aprofundados sobre a sociedade da época em que se passa o livro. A obra reconta, através de um romance fictício, a intrigante história de André da Conceição, responsável pela pintura do teto da Igreja de São Francisco de Paula, em Goiás. Em suas pesquisas, o escritor encontrou somente um recibo de serviço em nome do artista, dando origem à trama, que desperta a curiosidade e instiga a imaginação do leitor.

Médico e amigo pessoal de Cora Coralina, Heitor Rosa conta da satisfação de apresentar o livro aos moradores da cidade de Goiás e especialmente honrado em voltar à casa da escritora para o lançamento. Sua intenção é chamar a atenção da comunidade para a riqueza da pintura do teto da Igreja de São Francisco de Paula, levando à reflexão sobre o tesouro que a cidade guarda em seu Patrimônio Cultural e seu importante papel ao associar cultura e turismo em Goiás. 

A apresentação do livro será feita por Fernando Passos Cupertino de Barros e o evento de lançamento contará também com o Coral Solo de Goiás, sob a regência de Sebastião Curado, para embalar a noite com um pot-pourri de músicas goianas. O evento, que será realizado no Museu Casa de Cora Coralina, é parte das celebrações dos 80 anos do Iphan, conduzidas ao longo de todo o ano de 2017. Por meio dessas ações, o Iphan/GO visa a promoção e divulgação do Patrimônio Cultural no Estado, aproximando a comunidade da produção cultural e dos bens patrimoniais da região.

Serviço:
Lançamento do livro: A história de André da Conceição – O misterioso pintor de São Francisco de Paula

Data: 19 de maio de 2017
Horário: 19h30
Local: Museu Casa de Cora Coralina – Centro, Goiás/GO

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Fernanda Pereira – fernanda.pereira@iphan.gov.br 
Déborah Gouthier – deborah.gouthier@iphan.gov.br
(61) 2024-5512- 2024-5504 - 2024-5511

(61) 99381-7543
www.iphan.gov.br 
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr 
www.youtube.com/IphanGovBr | www.instagram.com/IphanGovBr 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin