Iphan e Prefeitura de São Luís firmam parceria

A presidente nacional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, o Superintendente no Maranhão, Maurício Itapary, o Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, o vice Prefeito, Julio Pinheiro, o subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique, os secretários municipais Lula Fylho e Ivaldo Rodrigues, entre outras autoridades, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (23), para alinhar ações em parceria, com o objetivo de garantir a requalificação do Centro Histórico de São Luís.

A revitalização do Centro Histórico de São Luís é um trabalho de parceria entre o município e os governos estadual e federal. A reunião foi pautada na implementação de ações para garantir celeridade aos trabalhos, pois "o objetivo é que o centro histórico funcione como ponto de atração de negócios, investimentos, moradia e turismo", segundo o prefeito Edivaldo.

Os investimentos do governo federal na revitalização do patrimônio histórico em São Luís são executados por meio do PAC Cidades Históricas e compreendem a revitalização de prédios, museus, casarões, mercados, ruas e praças, entre outros logradouros que compõem o acervo arquitetônico, cultural e histórico da capital maranhense.

A presidente nacional do Iphan, Kátia Bogéa, analisou de forma positiva a reunião realizada com o prefeito e sua equipe de governo. “O Iphan tem recebido total apoio da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado na realização desses projetos. Todos os entes envolvidos têm demonstrado muita preocupação em fazer a sua parte para a requalificação do Centro Histórico de São Luís, que é Patrimônio Cultural e Histórico Mundial. Para garantir a execução das obras com a celeridade devida, esta parceria e o planejamento correto são fundamentais”, destacou Kátia Bogéa.
 

Foto: A.Baêta

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin