Congresso para Salvaguarda do Patrimônio Cultural será realizado em Cuiabá (MT)

Com o tema Fronteiras do patrimônio: preservação como fortalecimento das identidades e da democracia, Cuiabá (MT) recebe, entre os dias 03 e 07 de outubro, o I Congresso Nacional para Salvaguarda do Patrimônio Cultural. O evento é uma ação do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Mato Grosso e do Centro Internacional para a Conservação do Patrimônio (Cicop/Brasil), e tem o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por meio da Superintendência do Iphan no Mato Grosso.

O congresso é uma oportunidade de reunir especialistas sobre o assunto, fomentar o debate regional e nacional, e dar visibilidade ao Patrimônio Cultural da região mato-grossense. O evento discutirá limites e fronteiras, possibilidades, experiências e o futuro da salvaguarda do Patrimônio Cultural Brasileiro, seja para fortalecer identidades, como para favorecer uma visibilidade mais democrática do patrimônio de regiões fronteiriças e distantes dos centros de maior visibilidade do país. 

A participação do Iphan no evento ocorre no âmbito do aniversário de 80 anos da instituição, considerada data ideal para ampliar os debates sobre a salvaguarda do Patrimônio Cultural. As temáticas abordadas no Congresso estão divididas em três linhas gerais: patrimônio como política, patrimônio como paisagem e patrimônio como projeto. As inscrições e programação completa podem ser conferidas no portal do evento.

Serviço:
I Congresso Nacional para Salvaguarda do Patrimônio Cultural

Data: 03 a 07 de outubro
Horário: 09h às 21h
Local: Cuiabá (MT)

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Fernanda Pereira – fernanda.pereira@iphan.gov.br
Déborah Gouthier - deborah.gouthier@iphan.gov.br
(61) 2024-5533 - 2024-5531
(62) 3224-6402
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin