São Luís (MA) recebe centro cultural restaurado

Presidente do Iphan participa da reinauguração do Centro Cultural da Vale MaranhãoA capital maranhense tem agora mais um espaço público para promover cultura e lazer. Foi reaberto ontem o Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), no centro histórico de São Luís, após obras de restauração realizadas pela Vale e Fundação Vale com recursos provenientes do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). 

A presidente do Iphan, Kátia Bogéa, participou da reinauguração, que aconteceu com a abertura da exposição de arte e tecnologia “File São Luis 2017”. A mostra, realizada há 18 anos em São Paulo, está pela primeira vez no Nordeste do Brasil, reunindo obras de realidade virtual, instalações interativas e não interativas, games e animações.

 

No casarão do século XVIII, situado entre a Rua do Giz e a Rua Direita, funcionaram no passado o Liceu Maranhense e o Educandário. O prédio pertence ao Governo do Estado do Maranhão e está cedido por 30 anos à Vale, que realizou a criação do Centro Cultural e será responsável por sua gestão.

O centro cultural funcionará como um espaço versátil e qualificado tanto para receber as obras de artistas maranhenses quanto para proporcionar ao público local a oportunidade de conhecer trabalhos nacionais e internacionais. Exposições, oficinas, lançamentos de livros e registros musicais são algumas das propostas de programação do CCVM.

O Centro Cultural Vale Maranhão fica na Avenida Henrique Leal, 149, Praia Grande. 

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin