ArquiMemória 5 comemora 80 anos do Iphan

Estão abertas as inscrições para o Encontro Internacional sobre Preservação do Patrimônio Edificado – ArquiMemória 5. Os profissionais e pesquisadores que atuam nas áreas de ensino, obras, pesquisas, projetos e gestão do patrimônio edificado, podem enviar suas propostas de trabalho, até o dia 29 de maio. O encontro será realizado entre os dias 26 de novembro e 01 de dezembro, em Salvador (BA).

O evento é organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAUFBA), através do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-AU), e do Mestrado Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos (MP-CECRE), com apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). As inscrições serão feitas no site do ArquiMemória

Na programação do ArquiMemória 5 está a comemoração pelos 80 anos do Iphan, relembrando as oito décadas da entrada em vigor do Decreto-lei nº 25/1937, que instituiu o instrumento do tombamento e organizou o então Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Sphan). A sessão solene será dia 30 de novembro, no Teatro Castro Alves. 

ArquiMemória 5: 

ArquiMemória 5 – Encontro Internacional sobre Preservação do Patrimônio Edificado.

O ArquiMemória 5 dá continuidade aos eventos promovidos pelo IAB desde da década de 1980, quando foram organizados os dois primeiros encontros em São Paulo, 1981, e Belo Horizonte, 1987. Em junho de 2008, após 21 anos, o Instituto voltou a convocar os profissionais e pesquisadores que atuam na área de preservação do patrimônio arquitetônico e urbanístico para debater o tema no ArquiMemória 3, realizado pelo IAB-BA e por uma série de instituições parceiras. Este evento reuniu mais de 600 profissionais de todas as regiões do Brasil e de diversos países da América e da Europa em Salvador (BA) para discutir importantes questões relativas à preservação do patrimônio. Em maio de 2013, IAB-BA, promoveu o ArquiMemória 4, desta vez com um caráter efetivamente internacional, reunindo mais de 700 profissionais e pesquisadores de todo o Brasil e de 14 países, consolidando o evento como o principal encontro sobre preservação do patrimônio edificado realizado no Brasil.

 

 

Serviço: 
Encontro Internacional sobre Preservação do Patrimônio Edificado – ArquiMemória 5
Data: Entre os dias 26 de novembro e 01 de dezembro
Local: Salvador -Bahia

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Fernanda Pereira – fernanda.pereira@iphan.gov.br 
(61) 2024-5513- 2024-5512 - 2024-5511
(61) 99381-7543
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr
Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin