Seminário destaca o Patrimônio Cultural como estratégia de desenvolvimento econômico

Pelourinho em Salvador (BA)Como promover ecossistema de inovação no Centro Histórico é o tema do painel que contará com a presença do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), durante o seminário Centros Históricos: Inovar é Preciso. Os debates acontecem na cidade de Salvador (BA), nesta terça-feira, dia 30 de maio, reunindo especialistas nacionais e internacionais que trazem exemplos de cidades onde o Centro Histórico está mais dinâmico. 

Com o foco em inovação e empreendedorismo, o seminário é realização do Instituto ACM com apoio da Oi. As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir das 8h, no dia e local do evento, no Hotel Pestana Convento do Carmo. A proposta do Seminário é mobilizar governos, da sociedade civil, especialistas e comunidade para buscar recursos inovadores e sustentáveis para o centro de Salvador, visando torna-lo um lugar pulsante, promovendo, ainda, a ideia do Patrimônio Cultural como estratégia de desenvolvimento econômico.

A coordenadora Geral de Bens Imóveis, do Departamento de Patrimônio Material (Depam), Érica Diogo, representa o Iphan no painel, que reúne, ainda, a chefe do departamento de economia da cultura do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciane Gorgulho, o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, Guilherme Bellintani. Outro palestrante do evento é Josep Piqué, que apresentará, por videoconferência, a palestra Cidades de Conhecimento em Cidades Inteligentes: o case de 22@ Barcelona. Ele também participará de um talk show, mediado pel pesquisador e professor da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Marcus Alban.

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin