Centro Lucio Costa seleciona artigos sobre Jornadas do Patrimônio

Acervo Iphan/Oscar LiberalO Centro Lucio Costa (CLC) convida os técnicos do Iphan a enviarem artigos sobre as Jornadas do Patrimônio para compor uma publicação digital a ser organizada pelo CLC e Departamento de Articulação e Fomento (DAF) com apoio do Departamento do Patrimônio Material (DEPAM). Com o propósito de aprofundar as reflexões sobre os conteúdos abordados nas Jornadas, os artigos devem relatar e analisar criticamente experiências técnicas no Iphan, relacionadas às palestras e apresentação de estudos de caso no âmbito de uma das três jornadas desse ano. O prazo para envio é até o dia 30 de setembro para o e-mail: centro.luciocosta@iphan.gov.br

 

Critérios de avaliação

A seleção dos artigos ficará a cargo das equipes do Centro Lucio Costa/DAF e do DEPAM e terá como critérios básicos sua contribuição à área, adequação à temática das palestras e debates ocorridos, além de consistência e rigor da abordagem teórico-metodológica.

Os artigos devem ser inéditos e ter, no máximo, cinco autores.

 

Formatação dos textos

- O corpo principal do texto deve ter até 10 páginas; papel A4; letra Times New Roman 12; espaçamento 1,5; margem superior 2,5; inferior 2; esquerda 2,5 e direita 2. Nota de pé de página letra 9, espaçamento simples.

- Na contagem das páginas, deverão ser consideradas apenas imagens, tabelas, gráficos, listagens etc. que servirem para a formulação das análises ou que foram produzidos como resultado das mesmas. Aquelas informações não textuais de caráter ilustrativo não deverão ser paginadas.

- O trabalho deve conter bibliografia e fontes consultadas, além do corpo principal do texto.

- Evite o uso da tecla tab e jamais use o cabeçalho e o rodapé: o uso desses recursos dificulta muito o trabalho de diagramação do texto.

- As imagens devem ter tamanho 10x15 cm, com resolução de no mínimo 300 dpi, em extensão jpg ou tif.

Serviço:
Chamada para envio de artigos sobre as Jornadas do Patrimônio
Data: Até 30 de setembro de 2017
Enviar para o e-mail: centro.luciocosta@iphan.gov.br

Outras informações:
Tel: (21) 2215 5291

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin