Ver-o-Peso, 390 anos: Projeto paraense vencedor do Prêmio Rodrigo tem nova edição

Ver-o-Peso, 390 anos:  Projeto paraense vencedor do Prêmio Rodrigo tem nova ediçãoEm comemoração aos 390 anos do Mercado Ver-o-Peso, o Grupo de Pesquisa de Geografia do Turismo da Universidade do Pará (UFPA) promove no dia 26 de março, às 8h30, um passeio guiado pelo complexo turístico da feira. O percurso parte da Praça do Pescador e vai até o Forte São Pedro Nolasco, e os organizadores recomendam o uso de protetor solar, boné, roupas leves. 

A ação Roteiros Geo-turísticos é um projeto de extensão desenvolvido na Faculdade de Geografia e Cartografia da UFPA que visa valorizar a memória sócio espacial e patrimonial material e imaterial da cidade de Belém, no Pará. Este projeto foi criado com o intuito de apresentar à comunidade científica, à sociedade local e aos turistas, buscando aliar conhecimentos históricos, arquitetônicos, culturais e geográficos. O projeto foi um dos vencedores da 29ª Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, na categoria projetos de iniciativas de excelência em promoção e gestão compartilhada do patrimônio cultural.

O evento é aberto ao público e as inscrições são feitas pela Internet. A saída é no Hall de entrada no Terminal Turístico da Estação das Docas, Portão da Avenida Boulevard Castilho França. Veja mais detalhes sobre o roteiro na página do evento no Facebook. Mais informações pelo e-mail roteirosgeoturisticos@gmail.com.

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin