Bolívia

Projeto de Cooperação Técnica Intercâmbio de Experiências e Conhecimentos para a Gestão das Culturas 

Assinado em 09 de abril de 2010 pelo Ministério de Culturas da Bolívia e o IPHAN, e concluído em 2014, o projeto desenvolveu ações conjuntas para o combate do tráfego ilícito de bens culturais. Além disto, promoveu o intercâmbio de conhecimentos sobre gestão do patrimônio cultural, contribuindo para a formulação de um Plano de Ação para a proteção ao patrimônio cultural boliviano, e o compartilhamento da experiência brasileira.

O Brasil tem com a Bolívia a maior extensão de fronteira, justificando assim o interesse de ambos os países no conhecimento e preservação do patrimônio cultural que compartilham. 

Última atualização em março de 2015.

Marco legal

Acordo Básico de Cooperação Técnica, Científica e Tecnológica entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República da Bolívia, firmado em 17 de dezembro de 1996 e promulgado em 28 de outubro de 2002; 

Ajuste Complementar ao Acordo Básico de Cooperação Técnica, Científica e Tecnológica entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República da Bolívia para implementação do Projeto “Intercâmbio de Experiências e Conhecimentos para a Gestão das Culturas”, firmado em 27 de maio de 2008. 

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin