Carta de Serviços ao Cidadão

IphanA Carta de Serviços ao Cidadão é uma prática exitosa em organizações públicas de vários países, em que o cidadão é visto como o agente principal na melhoria dos serviços públicos oferecidos. Permite o acesso, de maneira fácil, a informações sobre quais são e como obter os serviços prestados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) à sociedade.

O objetivo da Carta de Serviços ao Cidadão é estimular a formação de cidadãos, tendo como direcionamento a transparência e a participação da sociedade no processo de qualificação e de legitimação dos resultados da administração pública.

Observação: Leia o memorando do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização (Depam/Iphan) sobre a exclusão do serviço "Estabelecer a Chancela da Paisagem Cultural Brasileira" da Carta de Serviços ao Cidadão.

A seção do Arquivo Central do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Rio de Janeiro estará fechada para atendimento ao público a partir do dia 18 de julho de 2016, com previsão de reabertura em setembro do mesmo ano. O fechamento ocorrerá em virtude das atividades da obra de recuperação das fachadas do Palácio Gustavo Capanema, que chegará ao andar do acervo, que será lacrado durante o período.

A equipe estará temporariamente lotada no 15º andar do edifício e continuará atendendo às solicitações de informação pelo e-mail arquivo.central.rio@iphan.gov.br e pelos telefones (21) 2215-5275 e (21) 2215-5448.

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