Igarassu (PE) recebe a 6ª Semana da Capoeira

Capoeira (RO)De 01 a 07 de agosto de 2017 será realizada, em Igarassu (PE), a 6ª Semana Municipal da Capoeira. O evento, que já se tornou parte do calendário cultural do município, é realizado pelo grupo de capoeira Pele Negra, com apoio da Prefeitura de Igarassu. Além de Pernambuco, contará com a participação de representantes de seis estados do Nordeste: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia.

O município de Igarassu mantém uma relação histórica muito forte e significativa com este magnífico símbolo brasileiro. Para fortalecer o vínculo afetivo e sensibilizar a comunidade para apropriação da Capoeira como bem cultural, o evento realizará diversas oficinas, rodas de conversa com mestres e convidados, palestras e apresentações de música e dança da capoeira e intercâmbio cultural que ocorrerão no centro da cidade e nas escolas de comunidades rurais.

A Roda de Capoeira – inscrita pelo Iphan, desde 2008, no Livro de Registro das Formas de Expressão –, é uma manifestação cultural presente hoje em todo o território nacional e em mais de 150 países. Em 2014 foi reconhecida, pela UNESCO, como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

A programação da 6ª Semana da Capoeira também contará com uma oficina com alunos de escolas públicas do município, que acontecerá na Casa do Patrimônio do Iphan em Igarassu, no dia 04 de agosto.

Serviço:

6ª Semana da Capoeira de Igarassu (PE)
Data: De 1º a 07 de agosto de 2017, a partir das 9h.

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin