Prefeitura do Recife realiza fórum para debater Patrimônio Imaterial da cidade

Será realizado, no próximo dia 18 de junho de 2018, no Museu da Cidade do Recife, o I Fórum para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial do Recife, cujo objetivo será o levantamento de diretrizes para a formulação de uma política municipal para a preservação do Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade. 

Segundo a carta de intenções do Fórum, assinada pela Gerente Geral de Preservação do Patrimônio Cultural da Prefeitura do Recife, Lorena Veloso, “mesmo com toda diversidade, não existe no Recife nenhum instrumento que salvaguarde o Patrimônio Cultural Imaterial, diferentemente do que aconteceu com o Patrimônio Material”. Portanto, a “iniciativa, construída de maneira democrática, pretende dar a tônica dos caminhos pelos quais a política municipal do Patrimônio Cultural Imaterial trilhará, (...) acreditando numa efetiva participação social (...) – uma ação integradora entre poder público e sociedade civil”.

 

O I Fórum para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial do Recife pretende contar com a participação de representantes convidados de vários segmentos de cultura popular da cidade, além de técnicos de instituições públicas municipais, estaduais e federais. Toda a estrutura do fórum foi pensada e realizada em parceria com a Superintendência do Iphan em Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), que também apoiarão a execução do evento.

Serviço
I Fórum para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial do Recife
Local
Museu da Cidade do Recife | Forte das Cinco Pontas, s/n, São José, Recife-PE
Horário 8h30 às 16h30
Contato (81) 33556290

Evento fechado para convidados

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin