Mestrando apresenta trabalho sobre Referência Cultural

Pedro Gustavo Morgado Clerot, historiador e cientista social, defendeu sua dissertação de mestrado intitulada “Referência Cultural: uma retórica da descoberta nas políticas de patrimônio cultural” no dia 13 de dezembro de 2019, na sede do Mestrado Profissional do Iphan, localizado no Rio de Janeiro (RJ). Servidor lotado no Departamento de Patrimônio Imaterial (DPI) do Iphan, em Brasília, Pedro Clerot desenvolveu sua pesquisa a partir dos desafios e discussões colocadas no cotidiano da prática profissional.

O trabalho apresenta uma reflexão sobre a noção de Referência Cultural, considerando a trajetória histórica e sua aplicação prática no Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC), a fim de dar maior clareza aos seus significados e construir políticas de patrimônio mais eficazes.

A banca examinadora foi composta pelos professores Dr. Daniel Reis do Mestrado (orientador); Dra. Lia Motta e Dra. Claudia Feierabend Baeta Leal, do Mestrado Profissional do Iphan; e a Dra. Lia Calabre de Azevedo da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB).

Defesa de Dissertação de Mestrado de Pedro Gustavo Morgado Clerot

  • Defesa de Dissertação do aluno servidor Pedro Gustavo Morgado Clerot
    Daniel Reis, Claudia Leal, Pedro Clerot, Lia Calabre e Lia Motta
Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin