Aluna do Mestrado Profissional defenderá dissertação em banca virtual

Na próxima quinta-feira (23), a aluna Alexandra de Lima Cavalcanti defenderá, de forma virtual, sua dissertação. A pesquisa foi elaborada durante o Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural. O trabalho O carnaval se vestindo: ritual, memória, tradição e poesia foi desenvolvido pela mestranda a partir de sua experiência no Escritório Técnico do Iphan em Olinda (PE).

Interessados em acompanhar a defesa devem preencher o formulário de inscrição com até 24h de antecedência. O link para acesso à sala será enviado 30 minutos antes do início da banca ao e-mail cadastrado.

Para Leonardo Barreto, diretor do Centro Lucio Costa (CLC), unidade especial do Iphan responsável pelo mestrado, a tecnologia é fundamental para a continuidade do programa durante a pandemia de Covid-19. “Ferramentas de videoconferência permitem não apenas a realização de bancas, como, também, reuniões de planejamento e a realização do processo seletivo com toda a segurança para os envolvidos”, explica.

A dissertação será analisada em banca formada pelos professores Me. Luciano dos Santos Teixeira (Orientador - Mestrado Profissional do Iphan), Dra. Joseane Paiva Macedo Brandão (Mestrado Profissional do Iphan), Dr. Leonardo Leal Esteves (UFS) e pelo supervisor Fernando Augusto de Lima Souza (Escritório Técnico - Iphan/Olinda-PE).

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin