Perguntas Frequentes

  • Como escrever anotações/orientações em um processo do SEI?

    O SEI possui uma área de “Anotações” disponível para comunicação com a equipe interna da unidade. Usuários de outras unidades não tem acesso a essas anotações. Para criar uma anotação, clique no ícone correspondente e digite as anotações / observações. Para remover a anotação, clique novamente no ícone correspondente e delete o texto.

  • Como incluir um documento que não consta da lista de tipos de documentos do SEI?

    Na tela de inclusão de documentos aparece uma lista prévia dos tipos de documentos mais utilizados na sua unidade. Se o documento não estiver nessa lista clique no ícone “Exibir todos os tipos”. Se na lista completa não aparecer o tipo de documento que você deseja incluir no processo, entre em contato com o Arquivo Central do IPHAN/Seção Brasília para solicitar a inclusão do tipo desejado.

  • Criei um documento novo e a tela não permite que eu digite o documento. Como procedo?

    Certifique-se que a função “Pop-up” esteja habilitada no seu navegador. Clique sobre o documento gerado na árvore de documentos que aparece à esquerda da tela e clique no ícone “Editar Conteúdo”, Em seguida, digite as alterações e, ao final, clique no botão “Salvar” no canto superior esquerdo da tela.

  • Como enviar por e-mail documentos pertencentes a um processo do SEI?

    Entre no processo que contém o documento que deseja enviar clicando sobre o NUP do processo. Em seguida, clique no ícone “Enviar Correspondência Eletrônica”, selecione o remetente e informe o(s) e-mail(s) do(s) destinatário(s). Em seguida, digite o texto da correspondência eletrônica, selecione os documentos que deseja anexar ao e-mail e clique no botão “Enviar”.