Simpósio discute História e Patrimônio em São Raimundo Nonato (PI)

Nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro, a Universidade Estadual do Piauí realiza, com o apoio do Iphan, o Simpósio de História - Diálogos e Pesquisas. O evento terá como um de seus eixos temáticos a relação entre história e patrimônio e contará com a apresentação de diversos trabalhos que discutem o patrimônio cultural como um todo e a história da cidade de São Raimundo Nonato (PI).

O simpósio temático terá a coordenação da Dra. Ana Stela de Negreiros Oliveira, chefe do Escritório Técnico do Iphan em São Raimundo Nonato. “A questão do patrimônio é muito forte nessa região, por isso procuramos sempre apoiar as instituições que promovem esse tipo de debate, incentivando a discussão e a reflexão sobre o patrimônio cultural”, explica Ana Stela. Ela conduzirá as discussões do grupo com o apoio do mestrando em preservação do patrimônio cultural pelo Iphan, Adonias Galvão Neto.

O Simpósio de História Diálogos e Pesquisa também traz uma programação rica em oficinas e debates, com temáticas como a História da Alimentação e História, Memória e Religiosidade.

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin