São Raimundo Nonato (PI) sedia I Semana Cultural do Quilombo Lagoas

Evento acontece entre os dias 16 e 20 de dezembro, com atividades durante o dia todo

I Semana Cultural Quilombo Lagoas, no PiauíCom o objetivo de valorizar as práticas culturais locais e a história da comunidade, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Piauí (Iphan-PI), a Associação de moradores do Território Quilombola Lagoas e a Unidade Escolar João Braz do Rosário reuniram lideranças quilombolas, capoeiristas e representantes de órgãos públicos ligados à temática cultural para realizar a I Semana Cultural do Quilombo Lagoas, em São Raimundo Nonato (PI). O evento é gratuito, aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

Serão cinco dias, de 16 a 20 de dezembro, de atividades sociais e culturais voltadas para a valorização das manifestações culturais e a discussão sobre os principais problemas e desafios sociais enfrentados pela comunidade do Quilombo Lagoas. O objetivo é o fortalecimento dos laços que unem os moradores do território e o desenvolvimento local.

O Iphan integra a programação com a Roda de Conversa: Patrimônio, Identidade e Memória, no segundo dia do evento (17/12), de 8h30 às 11h; e a Oficina: Educação Patrimonial para crianças, no último dia (20/12), no mesmo horário.

Estão previstas ainda mesas redondas, palestras, oficinas, exibição de documentários, peças teatrais e apresentações culturais. No enceramento, a partir das 19h, será realizada uma Noite Cultural, que inclui dança afro e afoxé, apresentação de grupo de capoeira, samba de roda, reisado e comidas típicas.

Serviço:
I Semana Cultural do Quilombo Lagoas
Data: 16 a 20 de dezembro de 2019
Local: São Raimundo Nonato (PI)
Inscrição: gratuita, no local do evento

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Clélia Lima – clelia.lima@iphan.gov.br
(61) 2024-5528 - 2024-5527
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

 

 

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin