Principal » Notícias » Educação patrimonial é tema de oficina em Natal no Rio Grande do Norte
- A +
Educação patrimonial é tema de oficina em Natal no Rio Grande do Norte
 
27/04/2012
mesa redonda_natal

Objetivo é discutir a norma de preservação do Centro Histórico da cidade

Entre abril e junho de 2012 o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio Grande do Norte (IPHAN-RN) realizará Oficinas de Educação Patrimonial no Centro Histórico de Natal. O principal objetivo é informar a população sobre o tombamento do Centro Histórico de Natal e suas implicações práticas, bem como sensibilizar os natalenses para a importância da participação de todos na preservação efetiva desse patrimônio nacional.

A iniciativa inclui seminários, mesas-redondas, workshops, visitas guiadas e outras atividades voltadas para quatro públicos-alvos: proprietários e moradores, comerciantes e empresários, educadores de escolas públicas e profissionais ligados à preservação do patrimônio arquitetônico e urbanístico de Natal.

Ao longo do mês de maio, o Workshop – A norma de Preservação do Centro Histórico de Natal – será realizado tanto para profissionais ligados ao tema da preservação do patrimônio cultural como para profissionais liberais que lidam com a elaboração de projetos e da gestão/execução de obras no Centro Histórico de Natal. A abertura solene do Workshop será no próximo dia 02 de maio, às 18h, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN - Campus Natal Cidade Alta.
 
Através de palestras, visitas guiadas e atelier de projeto serão debatidas as diretrizes gerais para intervenções arquitetônicas e urbanísticas no Centro Histórico de Natal, permitindo aos participantes refletir sobre a preservação do Centro Histórico e contribuir para a elaboração da sua Norma de Preservação.
 
Confira aqui a programação.

Fonte: IPHAN-RN



Saiba Mais
Agenda
Bancos de Dados
Bibliotecas do IPHAN
Blogs do IPHAN
Cadastro Nacional de Negociantes de Antiguidades e Obras de Arte
Concurso IPHAN
Editais e Seleções
Legislação
Links Patrimônio Cultural
Notícias
Perguntas Frequentes
Sistema Nacional do
Patrimônio Cultural
Transparência Pública
Redes Sociais