Principal » Notícias » IPHAN-MS realiza trabalho de recuperação dos imóveis da Vila dos Ferroviários
- A +
IPHAN-MS realiza trabalho de recuperação dos imóveis da Vila dos Ferroviários
 
27/04/2012
Restauracao - Vila dos Ferrovi?rio

Trabalho deve ser finalizado até o final de maio

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Mato Grosso do Sul (IPHAN-MS) está trabalhando, em parceria com a Coral Tintas e com a Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de Campo Grande (Fundec) na recuperação das residências e da Escola Álvaro Martins da Vila dos Ferroviários.

O trabalho de preservação do local, que deve ser finalizado em maio, inclue pequenos reparos e pinturas dos bens situados na Rua Doutor Ferreira e que integram o Complexo Ferroviários de Campo Grande, bem tombado pelo IPHAN desde 2009.

A Escola Álvaro Martins, depois de finalizadas as obras de restauro, vai abrigar a Casa do Patrimônio do IPHAN no Mato Grosso do Sul.

 

Fonte: IPHAN-MS


Saiba Mais
  Agenda
  Bancos de dados
  Bibliotecas do IPHAN
  Blogs do IPHAN
  Cadastro Nacional
de Negociantes
de Antiguidades
e Obras de Arte
  Concurso IPHAN
  Editais e seleções
  Instituições de Referência
  Legislação
  Notícias
  Perguntas Frequentes
  Sistema Nacional do
Patrimônio Cultural
Redes Sociais

   
Acesso à Informação