Concurso para mapeamento da capoeira é lançado pelo Iphan-PR

Iphan-PR lança edital para propostas de mapeamento da capoeira nos Campos Gerais O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Paraná (Iphan-PR) lançou hoje (02 de setembro) edital de concurso para mapeamento da capoeira na região dos Campos Gerais. O documento prevê uma verba de R$ 50 mil para grupos de capoeira executarem serviços de levantamento de dados e informações sobre lugares de referência, detentores e coletivos de detentores da prática nos 23 municípios que são alvo da ação. A finalidade dos trabalhos é traçar o perfil desses grupos e seus componentes, de seu histórico, da condição na qual se encontram e dos meios que dispõem para suas atividades.

As etapas da iniciativa observam as normas da Lei nº 8.666/93 para a modalidade licitatória Concurso. Entre os requisitos de participação estão possuir CNPJ, ser reconhecido como instituição sem fins lucrativos, ser sediado no Paraná ou ter unidade no estado, e comprovar experiência mínima de três anos tanto na promoção da salvaguarda da capoeira quanto na realização de eventos da área.

As inscrições serão recebidas entre 02 de setembro e 18 de outubro de 2019. Os documentos comprobatórios devem ser entregues ao Iphan-PR em envelope lacrado, pessoalmente ou pelos Correios. A Comissão de Avaliação, que reunirá capoeiristas, pesquisadores da capoeira e técnicos do Iphan, levará em conta critérios como a adequação do projeto ao edital, a correspondência da habilitação dos colaboradores envolvidos às ações propostas e sua articulação com outros grupos de capoeira, professores e pesquisadores da área. Mais informações podem ser obtidas na íntegra do edital e em seus anexos.

Além do mapeamento, o Iphan-PR realiza oficinas temáticas em diversas cidades do estado. Ministradas por servidores do instituto, elas têm como objetivo apresentar o edital à população, e, principalmente, aos grupos de capoeira do Paraná. Elas são gratuitas e não é preciso inscrever-se previamente, basta comparecer.

Serviço:
Oficina de apresentação do mapeamento da Capoeira nos Campos Gerais – Ponta grossa

Data: 20 de setembro de 2019, às 19h
Local: Auditório do Centro da Música
          Rua Frederico Wagner, 150, Olarias - Ponta Grossa/PR.  

Oficina de apresentação do mapeamento da Capoeira nos Campos Gerais – Lapa
Data: 21 de setembro de 2019, às 14h
Local: Casa Coronel Joaquim Lacerda
         Rua XV de Novembro, 67, Centro Histórico - Lapa/PR

Oficina de apresentação do mapeamento da Capoeira nos Campos Gerais – Jaguariaíva
Data: 04 de outubro de 2019, às 19h
Local: Cine Teatro Municipal Valéria Luercy
         Rua Salomão Félix da Silva, S/N, Complexo Matarazzo - Jaguariaíva/PR.

Oficina de apresentação do mapeamento da Capoeira nos Campos Gerais – Tibagi
Data: 05 de outubro de 2019, às 16h
Local: Clube Estrela da Manhã
           Rua Coronel Telêmaco Borba, 1500, Centro – Tibagi/PR

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Taís Arruda – tais.arruda@iphan.gov.br
(61) 2024-5535/5516
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin