Publicações

  • Vol. VII – Casas do Patrimônio

    Autor: Marco Antônio Pereira Galvão. Edição: 2010 Páginas: 96

    Publicação: Iphan

    A mais antiga doação de imóvel ao Iphan foi a da sede do atual Museu da Inconfidência, em Ouro Preto (MG), em 28 de setembro de 1939. Em 1944, Mario de Andrade doaria, ao Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Sphan), o Sítio Santo Antônio, em São Roque, uma das primeiras propriedades de interesse histórico do Iphan. Atualmente, grande parte desses belos edifícios acolhe as superintendências estaduais e escritórios técnicos do Instituto. 

  • Vol. VI – Tiradentes/MG

    Autor: Maria da Graça Soto Queiroz Edição: 2010 Páginas: 84

    Publicação: Iphan/Programa Monumenta

    Cada volume da Coleção Imagens reúne fotografias antigas selecionadas do Arquivo Central do Iphan das mais importantes cidades históricas brasileiras, cuja riqueza e diversidade merecem ser divulgadas. A intenção é resgatar a memória das antigas feições dessas cidades e refletir sobre sua permanência em nosso cotidiano. O sexto volume apresenta uma série de fotos antigas de Tiradentes (MG), onde a arquitetura, urbanismo e paisagem formam seu excepcional patrimônio. 

  • Vol. V – São João del-Rei/MG

    Autor: Maria da Graça Soto Queiroz Edição: 2010 Páginas: 84

    Publicação: Iphan/Programa Monumenta

    Cada volume da Coleção Imagens reúne fotografias antigas selecionadas do Arquivo Central do Iphan das mais importantes cidades históricas brasileiras, cuja riqueza e diversidade merecem ser divulgadas. A intenção é resgatar a memória das antigas feições das cidades históricas e refletir sobre sua permanência em nosso cotidiano, reunindo fotos antigas de São João del Rei (MG), onde a arquitetura, urbanismo e paisagem formam seu excepcional patrimônio.

  • Vol. IV – Serro/MG

    Autor: Maria da Graça Soto Queiroz Edição: 2010 Páginas: 84

    Publicação: Iphan/Programa Monumenta

    Cada volume da Coleção Imagens reúne fotografias antigas selecionadas do Arquivo Central do Iphan das mais importantes cidades históricas brasileiras, cuja riqueza e diversidade merecem ser divulgadas. A intenção é resgatar a memória das antigas feições dessas cidades e refletir sobre sua permanência em nosso cotidiano. Esse volume apresenta uma série de fotos antigas do Serro (MG), onde a arquitetura, urbanismo e paisagem formam seu excepcional patrimônio cultural. 

  • Vol. III – Diamantina/MG

    Autor: Maria da Graça Soto Queiroz Edição: 2011 Páginas: 72

    Publicação: Iphan/Programa Monumenta

    Cada volume da Coleção Imagens reúne fotografias antigas selecionadas do Arquivo Central do Iphan das mais importantes cidades históricas brasileiras, cuja riqueza e diversidade merecem ser divulgadas. Nossa intenção é resgatar a memória das antigas feições das cidades históricas e refletir sobre sua permanência em nosso cotidiano.

  • Vol. II - Mariana/MG

    Autor: Maria da Graça Soto Queiroz e Érika P. Machado Edição: 2008 Páginas: 64

    Publicação: Iphan/Programa Monumenta

    Cada volume da Coleção Imagens reúne fotografias antigas selecionadas do Arquivo Central do Iphan das mais importantes cidades históricas brasileiras, cuja riqueza e diversidade merecem ser divulgadas. A intenção é resgatar a memória das antigas feições dessas cidades e refletir sobre sua permanência em nosso cotidiano.

  • Vol. I - Ouro Preto/MG

    Autor: Maria da Graça Soto Queiroz e Érika P. Machado Edição: 2008 Páginas: 72

    Publicação: Iphan/Programa Monumenta

    O primeiro volume da Coleção Imagens apresenta uma série de fotos antigas de Ouro Preto (MG), uma das mais importantes cidades que representam o Patrimônio Cultural Brasileiro. Todos os registros fotográficos pertencem ao Arquivo Central do Iphan e cada volume reúne fotografias antigas de inúmeras cidades históricas brasileiras, cuja riqueza e diversidade merecem ser divulgadas.

Registros encontrados: 7

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin