Formação Continuada para Educadores de Capoeira está com inscrições abertas

Colegiado

Estão abertas as inscrições para a Formação Continuada para Educadores de Capoeira – Perspectiva Transdisciplinar, realizado pelo Colegiado de Mestres de Capoeira de Santa Cataria, em parceria com o Iphan/SC e UFSC.

A Capoeira vem conquistando a cada dia um maior número de praticantes e muitos desses se motivam a se profissionalizar neste ofício, transformando esta atividade num campo de trabalho, é vital procurar desenvolver ações estratégicas que promovam a capacitação dos chamados “educadores de Capoeira” numa perspectiva crítica e de autonomia de organização.

Esta proposição parte do princípio de que o trato com o conhecimento da Capoeira deve se dar de forma coletiva, ampliada, transdisciplinar, enfocando problemáticas significativas que envolvam processos de interação social na busca de soluções que atendam não somente a necessidades e interesses específicos de sujeitos e/ou grupos, mas que possam contribuir para soluções de problemas mais gerais que permeiam todo e qualquer processo de implementação de políticas culturais realmente consistentes.

O curso possui 60 vagas, prioritariamente direcionadas para mestres educadores em capoeira residentes em Santa Catarina. Se houver vagas remanescentes, os critérios de distribuição serão definidos junto ao Colegiado de Mestres. Aqui disponibilizamos mais informações e programação do curso.

Serviço:

Formação Continuada para Educadores de Capoeira – Perspectiva Transdisciplinar

Local: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Florianópolis, SC.

Número de Vagas: Sessenta (60)

Carga Horária: Oitenta (80) horas/aula

Inscrições: Serão feitas por meio de formulário on-line, no período de 05 de dezembro de 2016 a 31 de janeiro de 2017. As vagas remanescentes serão ofertadas de 01 até 28 de fevereiro de 2017. Inscrições encerradas.

Período de Realização: Março a julho de 2017

Dúvidas: Entre em contato com Colegiado de Mestres de Capoeira de Santa Catarina

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin