Roda de Conversa em Santa Catarina divulga a 31ª Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Roda de Conversa de divulgação do Prêmio em Santa CatarinaPara estimular o envolvimento da sociedade civil na busca pela salvaguarda e proteção dos bens culturais do país, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou, no dia 5 de abril, a 31ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade (PRMFA).

Com o objetivo de apresentar o edital, tirar dúvidas e dar orientações sobre as inscrições, a Superintendência do Iphan em Santa Catarina promoverá uma roda de conversa sobre o Prêmio dia 8 de maio, de 9h às 11h, na Antiga Alfândega. A oficina é aberta ao público e gratuita, para se inscrever basta ligar para o número: (48) 3223-0883.

Neste edital de 2018, serão selecionados oito trabalhos representativos de ações no campo do Patrimônio Cultural Brasileiro e cada premiado receberá o valor de R$ 30 mil. Os trabalhos inscritos deverão ser entregues nas superintendências do Iphan nos Estados até o dia 21 de maio. As ações serão pré-selecionadas pelas comissões estaduais, compostas por representantes das diferentes áreas culturais de cada Estado, presidida pelo superintendente. Os projetos vencedores na etapa estadual serão analisados pela Comissão Nacional de Avaliação, formada pela presidente do Iphan e por 16 jurados que atuam nas áreas de preservação ou salvaguarda do Patrimônio Cultural.

Sobre o prêmio
Promovido anualmente pelo Iphan desde 1987, o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade prestigia, em caráter nacional, as ações de preservação do patrimônio cultural brasileiro que, em razão da originalidade, vulto ou caráter exemplar, mereçam registro, divulgação e reconhecimento público. O prêmio foi assim denominado em homenagem ao fundador do Iphan, para destacar as iniciativas que compartilham dos mesmos ideais.

Serviço
Roda de Conversa de Divulgação do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade
Data: 08 de maio, das 9h às 11h
Local: Antiga Alfândega (R. Conselheiro Mafra, 141, Centro)
Inscrições pelo pelo telefone: (48) 3223-0883

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin