Concerto 'De Händel a Pixinguinha': evento gratuito no Sítio Roberto Burle Marx

Voltar
  • Sítio Roberto Burle Marx | Rio de Janeiro - RJ

    13/07/2019 - 10h30 às 12h00

    Endereço: Estrada Roberto Burle Marx, 2019

    Email: eventos.srbm@gmail.com

    Site: www.iphan.gov.br/srbm

    Inscrição: Inscrição pelo e-mail:eventos.srbm@gmail.com

    convite_De Handel a PixinguinhaOs músicos Carlos Rato, Cosme Oliveira, Daniel Grosman, Harold Emert, Miriam Grosman e Paulo Azevedo se apresentam às 10h30, na unidade do Iphan na Barra de Guaratiba

    A música clássica já faz parte do calendário anual de eventos do Sítio Roberto Burle Marx, no projeto “Música no Sítio”, realizado com apoio da Sociedade dos Amigos de Burle Marx. No dia 13 de julho, às 10h30, o Atelier abre suas portas para receber seis músicos de peso numa homenagem “De Händel a Pixinguinha”.

    No concerto, o flautista Carlos Rato, o fagotista Cosme Silveira, o oboísta Daniel Grosman, a pianista Miriam Grosman, o oboísta e compositor norte-americano radicado no Brasil Harold Emert e o violinista Paulo Azevedo executam composições também de Francisco Mignone, Niccolo Paganini, Richard Galliano, Zequinha de Abreu, entre outros.

    O Sítio Roberto Burle Marx é uma unidade especial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) responsável pela preservação, pesquisa e difusão do legado cultural de Roberto Burle Marx, incluindo a coleção botânico-paisagística e os acervos arquitetônico, museológico e bibliográfico sob sua guarda. Localizado na Barra de Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, possui uma área total de 405 mil m2. Tombado pelo governo estadual e federal, o SRBM foi oficialmente anunciado este ano como candidato a Patrimônio Mundial pela Unesco e poderá receber o título em julho de 2020, durante a 44ª reunião do Comitê do Patrimônio Mundial.