6ª Jornada de Pintura do SRBM será realizada dia 22 de setembro

6ª Jornada de Pintura do SRBM será realizada dia 22 de setembro

Artistas profissionais e amadores produzirão suas obras tendo como cenário os jardins de Burle Marx

 

No dia 22 de setembro (sábado), o Sítio Roberto Burle Marx – SRBM realiza a sexta edição da Jornada de Pintura. O evento, que já entrou para o calendário cultural da cidade e integra a 12ª Primavera dos Museus do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), recebe artistas amadores e profissionais. O objetivo é comemorar a chegada da primavera, estabelecer uma relação com o legado cultural deixado por Roberto Burle Marx por meio da aproximação com a natureza e incentivo à a arte.

A 6ª Jornada de Pintura será aberta às 9h, com recepção aos participantes e apresentação das regras. Das 12h às 13h, haverá intervalo para o almoço e, às 13h30, visita guiada para os acompanhantes dos participantes. O encerramento ocorrerá às 16h, com entrega das obras e registro fotográfico para exposição na página do Facebook do SRBM. Após uma seleção, algumas vão ilustrar o calendário institucional de 2019.


PROGRAMAÇÃO
9h – Abertura do evento e recepção dos participantes no Atelier; apresentação das regras e definição dos locais para a realização das pinturas e desenhos
9h30h – Início dos trabalhos
12h às 13h – Almoço (por conta de cada participante. Quem desejar levar seu próprio alimento, poderá utilizar um dos espaços determinados pela equipe organizadora do evento)
13h30 às 15h30 – visita guiada para os acompanhantes dos artistas
15h30 – Fim dos trabalhos: entrega das obras no prédio da Administração. O nome e o título da obra do participante deverão ser colocados no verso da obra para facilitar a identificação
 16h – Encerramento

SERVIÇO
Local: Estrada Roberto Burle Marx, nº 2019 – Barra de Guaratiba – Rio de Janeiro - RJ
Data: 22 de setembro de 2018, das 9h às 16h
Inscrições encerradas

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin