Iphan prorroga trabalho remoto como medida de controle ao novo coronavírus

Medidas de prevenção COVID-19 - Funcionamento da instituição em todo o país

O prazo do trabalho remoto para servidores, empregados públicos, estagiários, colaboradores e prestadores de serviço do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) foi prorrogado até 10 de julho. A medida está prevista na Portaria nº 255, de 24 de junho de 2020, publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira, 25 de junho. O objetivo é reduzir os riscos decorrentes do novo coronavírus (Covid-19).

Todos os serviços de atendimento ao público estão suspensos e sendo executados em regime de trabalho remoto por meio da utilização dos serviços de tecnologia da informação, como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e correio eletrônico. A medida de segurança pretende evitar contaminações de grande escala, com a redução máxima do risco de contaminação e transmissão, seguindo a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS), que caracteriza a contaminação pela Covid-19 como pandemia. A suspensão do atendimento presencial teve início em 19 de março, conforme Portaria nº 175 de 18 de março de 2020.

Todas as unidades do Iphan, em território nacional, seguem a determinação. Desse modo, estão suspensas as atividades de todos centros culturais, arquivos, bibliotecas e unidades especiais da instituição. Os serviços de protocolo estão disponíveis por meio virtual, mediante uso de endereço eletrônico do protocolo de cada unidade. Quando for necessário o recebimento de documentação em meio físico, o interessado deve agendar previamente a data e o horário, por meio desses mesmos endereços eletrônicos. Mais informações podem ser obtidas com os responsáveis pelas unidades e a diretoria colegiada

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr www.instagram.com/iphangovbr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin