Principal » Patrimônio Cultural » Patrimônio Material » Cadastro Nacional de Negociantes de Antiguidades e Obras de Arte – CNART
- A +
Cadastro Nacional de Negociantes de Antiguidades e Obras de Arte – CNART
Pre_cadatro_de_negociantesO Cadastro Nacional de Negociantes de Antiguidades e Obras de Arte – CNART foi desenvolvido pelo IPHAN para registrar os negociantes e agentes de leilão que comercializam objetos com valor histórico e artístico, em cumprimento aos Artigos 26 e 27 do Decreto Lei nº25, de 30 de novembro de 1937.

Muitos objetos de antiguidade, obras de arte, manuscritos e livros antigos ou raros podem ter valor excepcional para a cultura brasileira. O CNART é uma ferramenta para identificar os objetos passíveis de proteção, em âmbito federal, que se encontram no comércio de antiguidade e de arte.

O CNART permite o cadastramento online dos dados pessoais de negociantes e agentes de leilão e da relação descritiva dos objetos disponíveis em seus acervos.

Clique aqui para acessar o CNART.

Para obter mais informações, escreva para cnart@iphan.gov.br ou contate as Superintendências do IPHAN no seu estado [consulte aqui]

Mais informações
Coordenação Geral de Bens Móveis e Integrados - CGBM
Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização - DEPAM
Fone: (61) 2024-6371/6375

 


Saiba Mais
Agenda
Bancos de Dados
Bibliotecas do IPHAN
Blogs do IPHAN
Cadastro Nacional de Negociantes de Antiguidades e Obras de Arte
Concurso IPHAN
Editais e Seleções
Legislação
Links Patrimônio Cultural
Notícias
Perguntas Frequentes
Sistema Nacional do
Patrimônio Cultural
Transparência Pública
Redes Sociais