Principal » Notícias » Iphan-BA recebe doações para Santo Amaro
- A +
Iphan-BA recebe doações para Santo Amaro
 
23/04/2015

A forte chuva da semana passada desabrigou cerca de mil moradores

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional na Bahia (Iphan-BA), com sede na Barroquinha, passa a receber doações a partir desta quinta-feira (23), para os desabrigados das chuvas que alagaram a cidade de Santo Amaro da Purificação, do Recôncavo da Bahia. A iniciativa conta com o apoio da Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia (Asseba).

Na tarde do último dia 11, a prefeitura de Santo Amaro decretou situação de emergência, depois que o rio Subaé transbordou, alagando ruas, casas e unidades comerciais. Cerca de mil moradores estão desalojados.

Serão arrecadados itens de primeira necessidade, como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas, toalhas, lençóis, cobertores, colchões, e, principalmente, água mineral. As doações poderão ser entregues até 10 de maio próximo,  no horário de expediente das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3321.0133, com Nalva Santos, responsável pela arrecadação.

Em Santo Amaro, a Asseba está promovendo a campanha para arrecadar donativos para famílias e sambadores atingidos. As doações podem ser entregues no Centro de Referência do Samba de Roda, Rua do Imperador, 01. Centro de Santo Amaro. O telefone para contato é (75) 3241-5126 ou asseba@gmail.com.



Saiba Mais
Agenda
Bancos de Dados
Bibliotecas do IPHAN
Blogs do IPHAN
Cadastro Nacional de Negociantes de Antiguidades e Obras de Arte
Concurso IPHAN
Editais e Seleções
Legislação
Links Patrimônio Cultural
Notícias
Perguntas Frequentes
Sistema Nacional do
Patrimônio Cultural
Transparência Pública
Redes Sociais