Principal » Centro Lucio Costa » Centro Lúcio Costa promove oficina sobre desafios à candidatura ao patrimônio mundial
- A +
Centro Lúcio Costa promove oficina sobre desafios à candidatura ao patrimônio mundial

Entre os dias 05 e 14 de novembro, será realizada no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio de Janeiro (IPHAN-RJ), a Oficina Desafios para uma candidatura ao Patrimônio Mundial.

Promovido pelo Centro Lúcio Costa (CLC) – Centro de Categoria 2 sob os auspícios da UNESCO – o evento contará com a presença de profissionais do Brasil, América do Sul e países da África de língua portuguesa (PALOP), sendo a primeira atividade formativa do Centro, com base nas experiências de candidaturas exitosas nas categorias de bens culturais e mistos, além daqueles que constam da Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

A proposta é discutir estratégias, dificuldades e soluções encontradas nos processos de candidatura a partir das categorias e abordagens propostas pela UNESCO, adotando como principal metodologia a discussão de casos de bens classificados como Patrimônio da Humanidade. Dentre os países que já confirmaram participação estão: África do Sul, Argentina, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Guiné, Moçambique, Uruguai e Venezuela.


Saiba Mais
Agenda
Bancos de Dados
Bibliotecas do IPHAN
Blogs do IPHAN
Cadastro Nacional de Negociantes de Antiguidades e Obras de Arte
Concurso IPHAN
Editais e Seleções
Legislação
Links Patrimônio Cultural
Notícias
Perguntas Frequentes
Sistema Nacional do
Patrimônio Cultural
Transparência Pública
Redes Sociais