Principal » Agenda » Exposição “Vale do Gramame: Memórias e Vivências”
- A +
Exposição “Vale do Gramame: Memórias e Vivências”

A Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, por meio da Casa do Patrimônio de João Pessoa, e a Congregação Holística da Paraíba – Escola Viva Olho do Tempo irão promover a exposição “Vale do Gramame: Memórias e Vivências”.
A exposição “Vale do Gramame: memórias e vivências”, ao mesmo tempo que convida o público a vivenciar a riqueza cultural dessa região, também faz uma homenagem aos mestres e mestras locais, que mantêm vivas as suas referências culturais, transmitindo-as às novas gerações.

Além de painéis educativos, também serão expostos objetos, como um grande barco em madeira, que retratam o cotidiano e as referências culturais das comunidades. E a exposição contará ainda com vídeos produzidos pela Escola Viva Olho do Tempo, mostrando a riqueza do Vale pelo olhar dos seus moradores e mestres da cultura popular.

O catálogo da exposição pode ser acessado no seguinte link: http://casadopatrimoniojp.com/?p=721.

Veja o convite [aqui]


Casa do Patrimônio de João Pessoa
A Casa do Patrimônio de João Pessoa – CPJP é um projeto da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional na Paraíba – Iphan/PB, com vistas ao desenvolvimento de ações de Educação Patrimonial no Estado da Paraíba. Essas ações envolvem, ao mesmo tempo, alunos, professores e a comunidade, propiciando o despertar do sentimento de pertencimento e da apropriação do patrimônio cultural, potencializando elos entre os bens culturais, memória, identidade e cidadania. As suas ações podem ser acompanhadas pelo blog HTTP://casadopatrimoniojp.com.

A exposição “Vale do Gramame: Memórias e Vivências” está sendo realizada em parceria com a Congregação Holística da Paraíba – Escola Viva Olho do Tempo – Evot, uma organização da sociedade civil de interesse público – Oscip, que tem como foco a promoção de ações educativas junto às comunidades do Vale do Gramame, visando a religação dos moradores da região aos seus valores culturais, pautados nos seus modos de viver e no contato permanente com a natureza.

 

Período: 28/05/2013 a 16/08/2013
Horário: Visitação de 28 de maio a 16 de agosto de 2013, de segunda a sexta-feira, das 9h à 17h
Local: Casa do Patrimônio de João Pessoa
Cidade/Estado: João Pessoa - Paraíba - PB
Endereço: Praça Barão do Rio Branco, nº 30, Centro
Inscrição/ingresso: Entrada franca
Outras Informações: A exposição também receberá a visita de grupos escolares. O agendamento prévio deve ser feito pelo telefone (83) 3241.2896. No mês de setembro, a exposição seguirá para o Museu Comunitário da Escola Viva Olho do Tempo, que fica em Gramame.
Telefone(s): (83) 3241.2896
Email: iphan-pb@iphan.gov.br
Site: http://casadopatrimoniojp.com
Saiba Mais
Agenda
Bancos de Dados
Bibliotecas do IPHAN
Blogs do IPHAN
Cadastro Nacional de Negociantes de Antiguidades e Obras de Arte
Concurso IPHAN
Editais e Seleções
Legislação
Links Patrimônio Cultural
Notícias
Perguntas Frequentes
Sistema Nacional do
Patrimônio Cultural
Transparência Pública
Redes Sociais