Principal » Bancos de Dados
- A +

Bancos de Dados

Os inventários aqui disponibilizados integram o Sistema Nacional de Informações Culturais/SNIC, do Ministério da Cultura /MinC, atendendo aos compromissos assumidos no Fórum de Ministros da América Latina e Caribe de implementar o Sistema de Informações Culturais na América Latina e Caribe/Siclac.

Foram escolhidos seis sistemas para, numa primeira etapa, serem disponibilizados via Internet. O primeiro deles é a Consulta dos Bens Culturais Procurados, e tem sido utilizado como instrumento de apoio, num esforço conjunto entre IPHAN, ICOM e Interpol, na luta contra o tráfico ilícito de bens culturais. Os outros cinco, desenvolvidos com o apoio do MinC, são: o Sistema de Gerenciamento de Patrimônio Arqueológico, o Inventário Nacional de Bens Imóveis em Sítios Urbanos Tombados, o Guia dos Bens Tombados, Acervo Iconográfico, a Rede Informatizada de Bibliotecas do Iphan e o Arquivo Noronha Santos.

Todas essas bases de dados estão acessíveis para pesquisa podendo ser consultadas a partir do nome do bem, de seu estado de origem, de palavras chaves como: categorias dos bens, nomes populares, etc.

Os bancos de dados podem ser acessados por meio dos links abaixo:

Saiba Mais
Agenda
Bancos de Dados
Bibliotecas do IPHAN
Blogs do IPHAN
Cadastro Nacional de Negociantes de Antiguidades e Obras de Arte
Concurso IPHAN
Editais e Seleções
Legislação
Links Patrimônio Cultural
Notícias
Perguntas Frequentes
Sistema Nacional do
Patrimônio Cultural
Transparência Pública
Redes Sociais