Fototeca Superintendências e Escritórios Técnicos

Casarões e sobrados seculares funcionam como sede de superintendências e escritórios técnicos do Iphan em muitos estados, enquanto em outros prédios mais modernos também são utilizados pelo Instituto. Nesses espaços mesclam-se o a história é presença viva no cotidiano de servidores e do público que busca informações sobre o patrimõnio cultural. Exemplos de belas edificações restauradas e adptadas a novos usos são aqueles onde funcionam as representações do Iphan em Recife e Belo Horizonte. 

 

 

Galeria de Imagens

  • Nova sede do IPHAN no Estado do Pará
  • Sede do Iphan em Belém (PA)

  • A Sede temporária da Superintendência do IPHAN no Estado do Pará, possui um prédio principal histórico e um anexo contemporâneo. Abriga também o Escritório Regional Norte, do Ministério da Cidadania.

    No térreo funcionam os setores de Portaria, Protocolo, Sala de Livros e a Biblioteca Ernesto Cruz, a qual abriga um grande acervo histórico e uma abrangente documentação sobre Patrimônio Material e Imaterial.

    No segundo andar, funciona o Gabinete da Superintendência, Coordenação Administrativa e Coordenação Técnica (Setores de Arquitetura, Arqueologia, Educação Patrimonial e Patrimônio Imaterial) e Procuradoria Jurídica.

    No terceiro andar, funciona o auditório com capacidade para 40 pessoas.

    Para facilitar o acesso entre os andares, nossa Sede dispõe de um elevador com teclas de acessibilidade para deficientes visuais com sistema de som. Os dois blocos principais são conectados por uma passarela suspensa, que faz a ligação para todos os andares.

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin