Publicações do Patrimônio

O Iphan publicou - desde sua criação, em 1937 - cerca de 1,5 mil títulos, que proporcionam a estudantes, pesquisadores, professores e ao público em geral um conjunto de obras de referência, essencial ao conhecimento do processo de formação do Patrimônio Cultural Brasileiro. As obras são relacionadas às atividades de registro e valorização do patrimônio material e imaterial, e a projetos de restauração e recuperação de centros históricos, entre muitos outros temas.

As publicações do Instituto oferecem ao leitor um panorama tão extenso e rico quanto a diversidade desse patrimônio: conteúdos inéditos, estudos recentes, novas propostas acadêmicas e educativas, projetos de restauração, o registro de nossa cultura imaterial - com os modos de fazer, saber e falar -, além da reedição de renomadas obras de referência.

Inúmeros títulos publicados pelo Iphan podem ser adquiridos por preços acessíveis. Escolha seus livros em Publicações à venda ou no Catálogo de Publicações (Book Catalogue) e envie o pedido para publicacoes@iphan.gov.br ou entre em contato pelos telefones (61) 2024.5466 e 2024.5467

Caso prefira enviar o pedido pelos Correios, o endereço para correspondência é:

Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)
Núcleo de Distribuição - Setor de Publicações 

Departamento de Cooperação e Fomento (DECOF)
Coordenação-Geral de Difusão e Projetos (COGEDIP)
SEPS 713/913 - Lote D - Edifício Iphan - 4º andar
CEP 70390-135 - Brasília/DF

Publicações para download
Publicações à venda - Livraria
Bibliotecas do Iphan

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin