Livraria

  • Revista do Patrimônio nº 40

    Revista do Patrimônio

    Revista do Patrimônio nº 40

    Iphan Edição: 2019 Páginas: 396

    Trazer à luz o tema do turismo na perspectiva do patrimônio foi um interessante desafio. O objetivo central desta edição é abordar essa relação, favorecendo uma leitura instigante tanto para aqueles que se debruçam sobre a gestão patrimonial quanto para profissionais do turismo.


  • Revista do Patrimônio nº 39

    Revista do Patrimônio

    Revista do Patrimônio nº 39

    Iphan Edição: 2019 Páginas: 332

    Trazer boas práticas de gestão turística em sítios patrimoniais implementadas pelo mundo afora constitui o objetivo central desta edição. O enfoque internacional proposto oferece ao leitor uma abordagem sobre conceitos e ações em curso em outras latitudes. Além disso, o debate e a reflexão feitos em espaços multilaterais ampliam os entendimentos quanto à necessidade de elaborar modelos de colaboração entre cultura e turismo, fomentando o desenvolvimento do turismo sustentável em bases culturais sólidas e de modo a trazer benefícios a todos.


  • Brasília, cidade que inventei

    Publicações Diversas - Cidades

    Relatório do Plano Piloto de Brasília

    Iphan DF Edição: reimpressão Páginas: 140

    O Iphan, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, reedita o Relatório de Lucio Costa para o Concurso Nacional do Plano Piloto da Nova Capital do Brasil, acompanhado do Edital do Concurso e da apreciação do júri, onde o corpo de jurados apresenta suas motivações para a escolha dos premiados. O material, indispensável para a compreensão dos princípios que orientaram a concepção da cidade, é velho conhecido do meio acadêmico e dos profissionais que atuam na preservação e na gestão urbana de Brasília. Por que, então, reeditá-lo? A sua simples leitura, para os que ainda não tiveram o privilégio, ou a sua enésima releitura, para os que fazem dele manual de consulta permanente, respondem facilmente à pergunta.


  • Coleção Arqueológica Pe. João Alfredo Rohr

    Publicações Diversas - Arqueologia

    Coleção Arqueológica Pe. João Alfredo Rohr em Brasília

    Iphan DF Edição: 1a Páginas: 114

    João Alfredo Rohr pode ser considerado um dos mais proeminentes personagens precursores da Arqueologia catarinense e até mesmo do cenário nacional. Arqueólogo autodidata, ele desenvolveu sua própria metodologia de pesquisa, mais tarde adotada e aperfeiçoada por muitos profissionais subsequentes, tendo dedicado cerca de 40 anos de sua vida a pesquisas e estudos sobre nossa ancestralidade e os remanescentes que podem nos contar mais sobre essas histórias.


Registros encontrados: 110

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin