Prefeitura de Juiz de Fora promove seminário sobre patrimônio cultural e educação

publicada em 20 de abril de 2012, às 16h24

 

Evento terá a participação do Iphan e reunirá especialistas de vários estados

A Prefeitura de Juiz de Fora (MG), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), e em parceria com o Banco do Brasil promove entre os dias 24 e 26 de abril o II Seminário Olhar sobre o que é nosso. O evento, que tem como eixos temáticos Patrimônio, Cultura e Educação, será realizado no auditório do Banco do Brasil ( Rua Halfeld 770, Centro) e é aberto a participação de toda comunidade.

Com o objetivo de promover o debate sobre a importância da preservação do patrimônio cultural, o público-alvo do seminário é composto por advogados, arquitetos, corretores de imóveis, estudantes, historiadores, integrantes de conselhos municipais de patrimônio cultural, professores, servidores, públicos municipais, turismólogos e vereadores. Ao final de cada dia de programação, após a participação de especialistas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, haverá um debate de uma hora.

A museóloga e diretora do Departamento de Patrimônio Imaterial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-DEPAM) Célia Corsino será a responsável pelas palestras do dia inaugural, Patrimônio, cultura e educação e Patrimônio imaterial sob a ótica da cultura e educação.

Confira a programação completa aqui.

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin