Iphan-ES promove primeira edição do Balaio do Patrimônio

publicada em 19 de abril de 2012, às 17h12

 

Evento reunirá 17 municípios da região sul do Estado

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Espírito Santo (Iphan-ES) promoverá, entre os dias 21 e 22 de abril, na cidade de Muqui, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e a Prefeitura da cidade o I Balaio do Patrimônio Cultural. Em sua edição inaugural, o evento visa socializar informações sobre a política de patrimônio cultural do país, fomentando o diálogo de ações e projetos, com ênfase no Programa Nacional de Patrimônio Imaterial. Além disso, também propõe apresentar experiências desenvolvidas nas esferas da União, Estado e municípios.

Além das parcerias entre a Prefeitura de Muqui e a Secretaria de Cultura, a edição inaugural do Balaio conta com apoio das prefeituras de outros 16 municípios: Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro do Itapemirim, Castelo, Iconha, Itapemirim, Maratalizes, Mimoso do Sul, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul e Vargem Alta.

Um dos principais destaques do evento será uma oficina em elaboração de projetos para gestores e detentores de expressões culturais dos 17 municípios da região sul do Espírito Santo. A capacitação objetiva possibilitar a participação deste público em editais públicos e privados destinados a projetos de identificação, inventários e ações de salvaguarda dos diversos grupos que constituem a sociedade do estado.

O objetivo final do evento será formar uma rede de parceiros com vistas à preservação, valorização e ampliação bens culturais que compõem o patrimônio cultural do Espírito Santo.

Acesse a programação completa aqui.

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin